cuidados-essenciais

Cuidados essenciais com os bebês nas festas de final de ano: Tudo o que você precisa saber para manter o seu filho tranquilo durante as comemorações.

As festas de final de ano estão chegando e com elas as preocupações com o seu bebê, não é mesmo? Afinal de contas, as festas reúnem muitas pessoas, barulho e aquela sensação de falta de tranquilidade quando se tem um bebê em casa. Mas fique tranquila! Separamos algumas dicas para que você tenha um final de ano tranquilo com os seus pequenos. Confira!

Se o bebê tiver até três meses

Pelo fato do bebê ainda não ter tomado todas as vacinas, é necessário uma dose extra de cuidado. Portanto, ao sair de casa, interfira o mínimo possível na rotina do bebê. Além disso, é importante evitar que ele fique passando de colo em colo para fugir de resfriados e viroses.

Atenção aos sinais

Para que você tenha mais tranquilidade na hora da ceia, tente fracionar os horários de soneca do seu bebê, fazendo com que ele esteja dormindo no momento das comemorações. Mas atenção! Não force o bebê a dormir contra vontade ou mantenha-o acordado por muito mais tempo, isso certamente causará irritação. Fique atenta aos sinais e respeito a vontade dos seus pequenos.

Convocando reforços

É bastante comum que os bebês durmam e acordem em horários imprevisíveis, inclusive no decorrer das comemorações. Se isso acontecer, é hora de chamar reforço! Não deixe de curtir a festa porque o bebê acordou. Chame o papai, o vovô, a vovó, os tios, o padrinho e quem mais se oferecer para ajudá-la nessa missão. Dividindo os esforços, todo mundo aproveita e o bebê permanece seguro o tempo todo.

Tenha paciência

Toda essa agitação tende a causar novos estímulos ao bebê e com isso mudar o seu comportamento. Talvez ele fique mais calmo, talvez mais agitado, o importante é ter paciência para lidar com a situação. É importante entender que tudo aquilo é novo para ele.

Quando isso acontecer, tire um tempinho e leve-o a um local mais calmo, onde você possa acalmá-lo e fazê-lo dormir.

Gostou das dicas, mamãe? Então continue acompanhando o nosso blog e fique por dentro de muitas outras dicas como essa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *