E agora? Meu filho pode comer chocolate?

A Páscoa está quase aí e as crianças já começam a ficar ansiosas pela chegada do coelhinho, dos ovos de chocolate e de todas as guloseimas que cercam a data. Entretanto, é importante estar atendo aos detalhes: essas delícias só estão liberadas para crianças com mais de 3 anos de idade. Para menores de 1 ano, o consumo não deve ser liberado em hipótese alguma, isso porque o chocolate possui uma concentração altíssima de açúcar, especialmente o chocolate ao leite.

A recomendação para crianças acima de 3 anos está relacionada a condição de maturidade e entendimento do pequeno, que já consegue entender melhor o que é certo e o que é errado, e também quais as condições em que ele pode consumir doces. Sendo assim, ao oferecer doces para crianças menores de 3 anos, que ainda não possuem o discernimento necessário, você estará criando um hábito de consumo rotineiro. O recomendado é que doces e guloseimas sejam associados a situações esporádicas, como festas de aniversário e momentos especiais.

(Fonte: Google.com.br)

Qual o melhor tipo de chocolate para oferecer ao seu filho?

Em determinado momento, será natural que a criança experimente ou peça o chocolate. Nesse caso, o mais indicado é oferecer o chocolate meio amargo, que tem uma concentração menor de gordura e baixa concentração de açúcar, além de ser mais rico em cacau, contendo substâncias benéficas e antioxidantes.

A pior indicação para crianças é o chocolate branco, já que o mesmo contém uma quantidade baixíssima de cacau, sendo praticamente pura gordura. É importante salientar que chocolates com castanhas ou amêndoas podem ser alergênicos e causar crises em algumas crianças.

Para saber mais sobre o universo mamãe e bebê, continue acompanhando o blog da Tudo Com Nome, sempre recheado de conteúdos preparados especialmente para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *