5 atividades incríveis para divertir seus pequenos durante a quarentena

Usar a criatividade é uma das melhores maneiras de manter a criançada entretida durante essa situação que estamos vivendo. Mas como fazer isso?

A pandemia gerada pelo Covid-19 pegou todos de surpresa. Normalmente, em período de férias, onde já sabemos que os pequenos estarão em casa durante um determinado período, é possível se planejar e se preparar para isso. Entretanto, a situação de isolamento veio de surpresa, nos pegando despreparadas, tendo que “se virar nos 30”, como diria o Faustão.

Com a criançada toda em casa quando menos se esperava, é preciso uma dose cavalar de criatividade para manter a ordem e a diversão, sem abrir mão do que é importante: os estudos. Sim! Os estudos fazem parte desse período e é fundamental que as crianças continuem sua rotina, mesmo que assistindo aulas online ou reservando um horário do dia para se dedicar a isso.

Mas falando em diversão, nem sempre os smartphones, tablets e videogames serão suficiente para manter os pequenos entretidos e é aí que entra a criatividade. Por isso, selecionamos 5 atividades incríveis para manter a diversão e união dos pequenos, durante a quarentena. Confira!

(Imagem: google.com.br)

As crianças estão fazendo arte… que ótimo!

Em um primeiro momento, quando se fala em “crianças fazendo arte” logo se imagina uma grande bagunça, não é mesmo? Mas nesse caso, fazer arte é, literalmente, fazer arte! Abasteça a casa com materiais que possam entreter as crianças, como tinta guache, telas, pincéis, massinha… Enfim, todo e qualquer material que possa dar asas à criatividade dos pequenos.

Nada de pedir comida pronta. Bora pôr a mão na massa

Com uma infinidade cada vez maior de aplicativos de entrega delivery, a ideia de cozinhar parece cada vez mais obsoleta. Entretanto, saiba que cozinhar com os pequenos pode ser uma atividade muito gostosa para ser feita em família, além de ensinar aos pequenos a satisfação de poder fazer algo com as próprias mãos.

Que tal preparar um piquenique para a família? Prepare receitas simples que seus pequenos gostem, faça lanchinhos, um bolo, sucos, salada de frutas… Deixe a criatividade fluir. Para deixar o piquenique ainda mais legal, peça às crianças para criarem convitinhos e distribua entre as bonecas e bichos de pelúcia. 

Uma grande festa, sem sair de casa.

Crie um diário de memórias da quarentena

A situação de pandemia, por si só já será um grande marco histórico para o mundo, e quem vive este momento, tem a chance de deixar um relato para as próximas gerações ou para si mesmo, daqui alguns anos.

E qual a forma mais divertida e gostosa de viajar no tempo do que um diário? Nele você pode registrar as atividades do dia, colar fotos, desenhos e tudo o mais.

Inclusive, a Tudo Com Nome criou um diário para a quarentena super especial, elaborado com muito carinho para que seus pequenos preencham e guardem como recordação.

Você pode baixar o diário na versão para meninas aqui, ou a versão para meninos aqui imprimi-lo quantas vezes quiser e entregar aos seus pequenos!

PS: Que tal imprimir nossos diários, deixar os pequenos preencherem e postar uma foto nas redes sociais marcando a gente?

(Imagem: google.com.br)

Diversão e estudos de uma só vez: crie um jogo da memória educativo!

Como comentamos anteriormente, o período de quarentena não deve ser só diversão. Os momentos de estudos são extremamente importantes e por isso devem fazer parte integrante da rotina dos pequenos. Mas e se você puder dar um toque criativo ao aprendizado? 

Um jogo da memória educativo pode ser uma ótima opção. Imprima monumentos históricos, bandeiras de país, continentes… enfim, qualquer conteúdo que tenha um cunho educativo e que possa ajudar seus pequenos.

Você também pode criar novas “regras” para o jogo, como relacionar um monumento ao seu país de origem, relacionar países aos seus devidos continentes… a criatividade é sempre muito bem-vinda!

Gostaram do nosso conteúdo? Então compartilhe com outras mamães e vamos animar a quarentena dos pequenos! Lembrando que deixamos uma surpresa especial nesta postagem, então baixe agora mesmo o nosso diário e aproveite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *