Trocar a fralda do bebê: antes ou depois de mamar?

A maternidade é, de fato, um universo completamente novo. Há algum tempo atrás você se imaginaria pensando: e agora? Troco a fralda antes ou depois do bebê mamar? Pois é!

A dúvida é bastante pertinente, afinal de contas, se eu trocar antes e ele fizer cocô depois de mamar, troco de novo? E se eu não trocar e esperar para trocar depois, de uma vez? E por aí vão surgindo as dúvidas.

E foi pensando exatamente nisso que decidimos preparar este artigo para você! Vem com a gente!

Mamães de primeira viagem talvez não saibam que o bebê costuma fazer cocô várias vezes ao dia. Com o passar do tempo isso vai diminuindo e você notará que a fralda da noite terá apenas xixi, o que, convenhamos, é ótimo, né? Afinal de contas, se o bebê fizer cocô na madrugada (e acontece bastante no começo!) você terá que trocá-lo de madrugada mesmo.

(Imagens: Google)

Mas afinal de contas: troco antes ou depois?

Isso vai depender muito de como é o seu bebê. Para facilitar, separamos algumas dicas para trocas antes e depois.

Trocar antes
Se o seu bebê não costuma fazer cocô a cada mamada, esta é a melhor opção. Isso porque você a troca pós mamada costuma voltar, fazendo com que eles regurgitem mais. Além disso, os bebês normalmente dorme após mamar, o que possibilita que você descanse também.

Trocar depois
Neste caso, a regra se aplica ao contrário. Se o seu bebê costuma fazer cocô logo após a mamada, então é melhor trocar depois.

As dicas acima também podem se aplicar neste caso. Por exemplo, se o bebê estiver mamando pela manhã, você pode aguardar um pouquinho para trocar as fraldas e evitar que ele regurgite mais.

Durante a noite, veja se dá para trocá-lo entre um peito e o outro. Se ele já tiver feito o cocô depois de mamar em um peito, troque o bebê e depois coloque no outro lado. Assim a quantidade de leite a ser regurgitado não é tão grande e você corre menos risco do bebê acordar de vez.

Informação extra!

Se o seu bebê é do tipo que costuma fazer cocô somente após a mamada noturna, então se prepare! Você terá de trocá-lo com a luz praticamente apagada e com muita calma para não acordá-lo. Além disso, não economize nas pomadas anti assadura.

E aí mamães, gostaram do conteúdo? Então compartilhem com outras mamães e continuem acompanhando o blog da TudoComNome. Aqui você encontra essa e muitas outras informações sobre o universo da maternidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *