SABONETE EM BARRA OU LÍQUIDO, QUAL É A MELHOR OPÇÃO?

Na hora de escolher entre o sabonete em barra ou líquido observe principalmente a composição da fórmula e a cor. Controle-se, não se empolgue apenas com o cheirinho, mais tarde você poderá aproveitar variados produtos. Além de limpar a pele fina e delicada do bebê, o sabonete deve tratar e proteger do ressecamento. Nos primeiros 6 meses é recomendado o uso do sabonete bem suave apenas, para todo o corpo e cabelo. Essa é uma boa razão para escolher adequadamente. O que você considera ao escolher o sabonete para o seu bebê? Veja como optar pelo melhor!

Como escolher o melhor para o bebê: sabonete em barra ou líquido?

Os sabonetes líquidos ficam protegidos pelos frascos, enquanto os sabonetes em barra podem ser mais duráveis. Há bons produtos nas duas formas. Ambos possuem vantagens diferentes, avalie! Escolha o que lhe atende e dá melhor conforto ao seu bebê e seja mais fácil de manusear. Optando pelo sabonete em barra, conserve-o em saboneteira fechada para proteger de poeira e outras partículas contendo germes e bactérias. Não deixe acumular água no fundo da saboneteira, nem esqueça na banheira para que ele não amoleça. Enquanto o sabonete líquido deve ter a tampa com sistema pump ou abertura reduzida para evitar desperdício, derramando-se acidentalmente. Você precisa ficar atenta para não deixá-lo tombado. Ambos, entretanto, precisam ser:

● Sem corantes;
● Sem parabenos ou sulfatos;
● De cheiro suave;
● Com PH balanceado;
● Hipoalergênico;
● De fórmula suave.

Verifique essas características para não irritar a pele delicada. Algumas substâncias podem ter efeitos relaxantes ou estimulantes sobre o bebê. Calêndula, camomila e amêndoas são frequentemente usadas na composição. Algumas marcas criaram linhas especiais para a hora do sono, que ajudam o bebê a descansar mais tranquilamente. Você pode descobrir se produzem o efeito prometido. Para isso, sempre observe como o bebê e sua pele reagem ao contato com o sabonete. Mesmo possuindo fórmulas que não irritam, proteja olhos e narinas na hora do banho, pois são áreas bastante sensíveis.

Sabonete em barra ou líquido? Experimente os dois

Os sabonetes ideais não precisam ser caros, sabonetes líquidos e algumas marcas mais famosas geralmente custam um pouco mais. Independente da marca, dê uma boa olhada na embalagem e nas características antes de adquirir. A qualidade do produto vem antes do preço. Em geral, o consumo é tão baixo, que tanto o sabonete em barra quanto o líquido oferecem alto rendimento. Atualmente há a opção de adquirir sabonetes orgânicos, pode ser uma boa alternativa para quem prefere usar produtos naturais. Verifique se possuem a fórmula suave e você ainda pode pesquisar o nome do responsável técnico. A maioria das pessoas não verifica quem responde pelo produto, olham apenas a marca na hora de comprar. Existem marcas clássicas, mas você pode descobrir bons produtos de linhas menos conhecidas. Na dúvida pesquise e peça indicações ao pediatra do seu bebê. Quando for arrumar as coisas do bebê para viagem, é fácil levar tanto o sabonete em barra ou líquido. Porém, se você utiliza sabonete líquido, confira a tampa e guarde o frasco em posição vertical, de preferência.

Conclusão

A hora do banho é um momento muito importante para o bebê! Assegure-se de que o ambiente está confortável e a água em temperatura ideal. Segure firmemente o bebê e use o sabonete que você escolheu, enxaguando bem para não deixar resíduos na pele do bebê. Passar o sabonete no corpo indefeso é um carinho bastante especial, curta esse momento. Todavia, tenha cuidado com as mãos escorregadias no final do banho. Há variadas opções de sabonete em barra ou líquido no mercado, se você não gostar daquele que escolheu, poderá trocar. Viu como é simples, porém importante escolher adequadamente o sabonete do seu bebê?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *