5 DICAS INFALÍVEIS PARA ECONOMIZAR A HORA DE MONTAR O ENXOVAL DO SEU FILHO

Economizar na montagem do enxoval dos filhos é sempre um desafio! Este é um dos momentos mais empolgantes de toda a gestação e dá vontade de sair gastando. São milhões de ideias pipocando na cabeça.

Os olhos passam a brilhar a cada loja que avista e a primeira vontade é entrar em todas e comprar tudo o que tiver, mas é preciso muita calma nessa hora.

Sabendo dos inúmeros gastos na chegada de um filho, listamos para você 05 dicas que vão ser essenciais para ajudar você na hora de economizar na montagem do enxoval do seu filho, confira!

Economizar na montagem do enxoval: conheça agora as 5 dicas

Montar o enxoval do filho que está chegando pode ser uma tarefa bem pesada para o bolso, mas com algumas dicas é possível economizar na hora das compras. Veja abaixo quais são elas:

01. Monte uma lista
Ter uma listagem do que você precisa é super importante para não sair comprando tudo o que você vir pela frente, por impulso. Uma lista do que realmente é necessário é fundamental para te guiar na hora das suas pesquisas e compras. Desta maneira você encontrará o que é indispensável para escolher as melhores opções com considerável custo-benefício.

02. Aceite doações
Muitas mães que estão com suas crianças já maiores, ainda guardam alguns itens de bebê que estão em ótimo estado de conservação. Roupinhas de crianças recém-nascidas, por exemplo, podem estar em ótima qualidade, pois são usadas por pouco tempo. Não tenha vergonha de pedir para suas amigas ou parentes roupinhas doadas, ou até mesmo comprar equipamentos, como o cadeirão de alimentação, usados. Eles podem estar em qualidade surpreendente e sair por um preço muito mais em conta. Mas atenção, nunca compre itens de segurança usados! Eles podem apresentar algum defeito por uso e trazer risco para o seu bebê. Cadeirinhas de carro, por exemplo, podem ter passado por acidentes e representar riscos à vida da criança. Então, sempre que for item de segurança opte por comprá-los novos.

03. Troque experiência
Converse com sua mãe e amigas que também já são mães. Elas podem te dar dicas do que você realmente irá precisar para essa fase, pois já passaram por toda esta experiência e sabem o que é útil e o que é supérfluo. Pergunte, converse e tire suas dúvidas. Ao fazer isso você pode descobrir que muitas coisas que você imaginava ser precioso para a criança é apenas um gasto desnecessário a mais.

04. Compre somente o necessário!
Não se deixe encantar com as maravilhas e fofuras que você vê em todas as lojas de artigos para gestantes! Muitos materiais que você irá encontrar podem ser lindos e combinam perfeitamente com os seus planos, mas não terão utilidade e podem ser até não recomendados. Um bom exemplo são os kits de berço. Apesar de serem esteticamente bonitos e causarem uma impressão de maior conforto. Eles podem ser perigosos e causar acidentes.

05. Não compre tudo de uma vez!
Além de não exagerar, é necessário calma. Muitas mães de primeira viagem ficam ansiosas para garantir tudo de uma vez só, mas isso pode ser uma grande furada. Bebês crescem muito rápido, e muitas coisas que foram compradas pensando naquele momento perdem a utilidade facilmente, um exemplo são as roupinhas. Uma dica valiosa é comprar por etapas. Compre roupas de 1 até 3 meses, ou de 1 até 6 meses, e só então procure por peças maiores. Com esse tempo você irá perceber o que usou mais e o que é mais necessário para seu filho.

Conclusão
Viu só como é possível economizar? Apesar dos desafios, com estas dicas fica muito mais fácil economizar na montagem do enxoval do seu filho E aí mamãe, gostou das dicas? Então compartilhe com alguma amiga que você sabe que vai precisar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *