07 Dicas para um volta às aulas mais seguro

Mamães, pensando numa Volta às Aulas mais seguro, separamos 7 dicas para te ajudar na hora das crianças retornarem à escola .

1.
Depois de tanto tempo com a rotina meio bagunçada, é importante começar a acostumar seu filhote com a rotina da escolinha. Alguns dias antes do início você pode já ir colocando hora pra acordar, refeições, higiene… Isso alivia o choque e facilita a adaptação.

2.
Atividades em grupo são fundamentais para nossa vida e as escolas vão incentivar que isso aconteça para criar novos vínculos e amizades. É bom conversar sobre esse assunto em casa para facilitar a socialização.

3.
Lembre-se que ainda é importante o uso de máscaras, por isso é recomendado enviar no mínimo 2 extra, conscientizar seu filho sobre a troca e acompanhar sobre as políticas da escolinha sobre esse tema.

4.
Esse período que atravessamos nos conscientizou muito sobre a importância da higiene e não podemos deixar esses hábitos se perderem agora. Por isso, instrua e estimule os pequenos a sempre lavagem as mãos, cobrir o nariz quando for espirrar, evitar de pegar em tudo

5.
Pergunte sempre como foi o dia do seu filho na escola. Estimule ele a dividir suas próprias alegrias e tristezas

6.
Para estimular o retorno e a adaptação, é muito legal incluir seu filho na escolha dos materiais, assim ele vai sentir que participou e dará mais importância.

7.
Mais do que nunca é importante evitar que os materiais do seu filhote se misturem com de outras crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *