5 produtos de beleza incríveis para usar durante a gestação e no pós-parto

Se você é o tipo de mamãe que ama a rotina skincare e ainda quer descobrir produtos incríveis para prevenir manchas e estrias, além de proteger o corpo e o rosto, acompanhe esse artigo até o final e anote todas essas dicas que separamos para você.

Durante a gestação, é muito comum notar as alterações hormonais, algumas manchinhas na pele, a mudança na textura do cabelo, entre outras coisas. Com a chegada de alguns desses sinais, muitas mulheres tendem a recorrer aos cosméticos, e é nesse ponto que começam as dúvidas.

O ideal, antes de mais nada, é consultar o seu dermatologista, já que só um profissional apto poderá indicar o que é permitido e o que deve ser evitado. No entanto, há um consenso entre todos os especialistas que é ler os rótulos e embalagens com atenção: gestantes devem optar por fórmulas que não contenham ácidos e parabenos, pois os mesmos prejudicam a formação do feto.

Um caminho seguro, nestes casos, é optar por produtos próprios para gestantes, além de apostar em composições suaves e com ingredientes naturais.

Cuidado com os ácidos

Segundo especialistas, é recomendado evitar, tanto na gravidez quanto no pós-parto, produtos com ácido retinóico em sua composição, já que seus ativos são capazes de ultrapassar a placenta e causar malformações no feto. Os riscos podem ser ainda maiores caso os retinóides sejam consumidos oralmente.

Os alisamentos a base de fenol também são completamente contraindicados para gestantes e puérperas, já que a substância é tóxica e cancerígena, podendo causar malformação no feto.

Apesar de todas as recomendações, é possível manter-se bem cuidada durante esses períodos, e foi exatamente por isso que trouxemos essa lista com 5 excelentes produtos para manter sua rotina skincare em dia. Confira!

1. Bio-Oil

Embora fatores genéticos e alimentação também sejam levados em conta, é fato que as gestantes costumam ficar mais suscetíveis às estrias. O Bio-Oil é utilizado justamente para suavizar a aparência delas, e pode ser utilizado tanto no corpo quanto no rosto.

2. Creme Protetor para Seios, Cicatricure Maternity

Um creme desenvolvido exclusivamente para a hidratação da pele dos seios. Livre de conservantes ou aditivos e contando com lanolina e anidra na sua fórmula, é uma excelente opção para prevenir as fissuras.

3. Óleo para gestante Mamãe e Bebê, Natura

O Óleo para Gestante Mamãe e Bebê, da Natura, é excelente para prevenir estrias, já que melhora a elasticidade da pele, além de excelente alternativa para o autocuidado, sobretudo para massagear o corpo antes e depois da gestação. O produto é vegano e acompanha 4 guias de massagem.

4. Loção Corporal Hidratante, CeraVe

A loção hidratante CeraVe é levinha e ideal para a aplicação pós banho, já que possui rápida absorção. Co-criada com a ajuda de dermatologistas, é um produto sem cheiro, suave e recomendado para todos os tipos de pele. Vale a pena conhecer!

5. Protetor Solar Photoage Mineral Color Fluid FPS 50, Dermage

Com as alterações hormonais, as manchinhas e melasmas são muito comuns, antes e depois da gravidez, por isso é muito importante a utilização do protetor solar.

Uma dica muito importante na hora de escolher um protetor solar facial é optar pelos minerais ou físico, que ajudam na proteção contra os raios UVB e UVA e, ao contrário dos protetores com composição química, fazem com que a luz seja completamente bloqueada, não penetrando na pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *