Irmãozinho novo vindo aí? Essas dicas vão te ajudar!

A chegada de um novo bebê é um momento que envolve muitas mudanças, né mamãe? Principalmente por despertar um turbilhão de sentimentos no seu filho mais velho.

Nós da TCN separamos algumas dicas para te ajudar a preparar seu primogênito para a chegada do irmão, vem conferir:

1-Durante a gestação, faça com que ele participe de tudo!

Envolver seu filho em todo o processo da gravidez, vai fazer com que ele se sinta próximo, especial e participativo com as mudanças, podendo diminuir muito o ciúme do irmãozinho.

Estimule que ele sinta sua barriga, visualize o irmão no ultrassom, opine e faça parte das escolhas.

2-Da maternidade as tarefas em casa!

Após o parto é importante que seu primogênito visite a maternidade e consiga já no nascimento conhecer o irmãozinho, para estimular o convívio e aceitação.

Coloque-o também para participar dos cuidados do bebê, as crianças adoram quando recebem um papel e podem participar das tarefas. Incentive que ele/ela busque a fralda, escolha a roupinha e pratique tudo o que o faça se sentir parte dessa novidade.

3-Um tempinho só para vocês dois é importante também!

Sabemos que é difícil lidar com toda a sobrecarga dos primeiros dias, mas é importante reservar pelo menos uma horinha para dar atenção exclusiva para ele/ela.

Longe do bebê seu filho pode sentir que recebe o mesmo carinho de antes e também tem a atenção centralizada nele(a), o que é necessário para um bom convívio entre os irmãos.

4-Mostrar amor nunca é demais!

Não deixe de declarar o quanto ama os dois da mesma forma, pode ter certeza que isso fará muita diferença.

Mostre para ele a importância que tem por ser o irmão mais velho, seja compreensível com os sentimentos e comportamentos que ele possa apresentar, demonstrando seu apoio sempre.

Essa pode ser uma fase complicada e que vai demandar muita paciência, mas saiba que ela tem prazo de validade e fica mais fácil se você seguir as nossas dicas, boa sorte mamãe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *