3 dicas para mamães de primeira viagem!

A primeira gestação é uma jornada de muitas descobertas, por isso trouxemos 3 dicas essenciais que vão ser importante na sua gravidez, confira!

1 – Faça um planejamento:

Desde marcar os médicos que você precisará ir até a organização das visitas que o recém-nascido receberá, é muito importante se planejar e alinhar tudo do jeito que você idealiza.

Realize o pré-natal, planeje seu parto, visite as maternidades, faça uma pré organização da sua rotina para quando o bebê nascer e também se preferir, organize o recebimento das visitas no hospital para não ficar se sobrecarregar.

2 – Busque informações sobre a amamentação:

Ela é considerada uma dádiva, mas também pode ser dolorida, cansativa e sofrida até a mãe de primeira viagem pegar a prática e se adaptar, por isso, é fundamental saber como amamentar e como proceder diante dos problemas que podem surgir.

Sua médica, doula e até as enfermeiras que irão participar do parto podem te auxiliar, além de livros e dicas que você consegue encontrar direto na internet.

3 – Não negue ajuda:

É normal querer dar conta de fazer tudo sozinha para o bebê, mas você não pode se esquecer que também está fragilizada e em recuperação, sendo tudo novo e exaustivo.

Até se adaptar a nova rotina que se inicia, é fundamental deixar seus familiares, principalmente o pai do bebe, ajudarem nas tarefas e cuidados.

Essa nova experiência pode trazer um misto de sentimentos e dúvidas, por isso é importante manter contato com outras mães, ter a família próxima, ser transparente com o parceiro e ler os conteúdos que nós da TCN preparamos toda semana para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *