Problemas com o soninho a noite mamãe? A TudoComNome trouxe dicas que irão te ajudar, vem conferir!

Conseguir adaptar o bebê em uma rotina de sono pode ser bem cansativo nos primeiros meses, mas é importante esse processo para que ele se adeque a sua rotina e não você na dele.

– Mostre a diferença do dia e noite: quando for colocar o bebê para dormir, apague todas as luzes do ambiente e procure deixar uma bem fraquinha para que não interfira no sono.

Luzes de aparelhos eletrônicos também são importantes estarem desligados ou fora da visão do bebê, assim ele vai entendendo que quando o ambiente está escuro é hora de dormir.

– Prepare o espaço de dormir como se fosse um útero: bebês de até 3 meses não tem noção de que não está dentro do útero, por isso, reproduzir o ambiente do útero com cobertas ou no colo dos pais faz com que eles se sintam seguros.

– Conte com a ajuda do ruído branco: ele é um som consistente e suave que abafa qualquer outro som que possa atrapalhar o sono do bebê como conversas, barulhos externos etc.

O ruído branco acalma o bebê pois recria o mesmo tipo de som de quando estava na barriga da mãe, para recriá-lo você pode usar um ventilador, desde que o vento não fique voltado para o bebê, comprar aparelhos eletrônicos de ruído branco ou utilizar aplicativos no celular.

– Massagem também cai bem: alguns bebês adoram receber carinho ou massagem nas costas e pernas, além de deixá-los sonolentos e fazer com que pegue no sono mais rápido.

Nas pernas, com a mão em forma de bracelete, deslize sua mão desde a coxa até os pés e, depois, com as duas mãos, faça um movimento giratório, de vai-e-vem em uma perna de cada vez.

Nos pés você pode deslizar seus polegares na planta do pé fazendo, no final, uma massagem suave em cada dedinho.

Um ambiente confortável, quentinho e aconchegante faz toda a diferença mamãe, siga essas dicas para noites melhores com o seu bebê e bom sono!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *