Seu bebê já entrou na fase da adolescência mamãe?

Viemos te explicar o que é e como lidar com a famosa crise dos 2 anos.

Durante o desenvolvimento do seu bebê, você pode se deparar com algumas mudanças de comportamento e humor, principalmente nessa fase.

Birras, gritos e choros sem motivo ou para chamar atenção são algumas das características que mostra que a adolescência do bebê chegou.

Mas afinal, o que é isso? É uma fase do processo de desenvolvimento da criança, onde ela adota algumas características como a desobediência, mas calma, que é só por um tempo.

A crise dos 2 anos chega para praticamente todas as mamães e papais e é normal ocorrer muita birra, esperneio, resistência as regras e teimosias.

E como lidar? Não é fácil ter que lidar e saber controlar uma crise de birra ou de choro do bebê, para isso:

– Acalme-se antes de tudo, uma dica prática é manter o controle da emoção que vem diante do comportamento do seu bebê, saiba que logo essa fase vai passar e não adianta você brigar ou ser impulsiva nesse momento.

– Deixe que o bebê também se acalme e termine sua crise, após ele se recompor, você pode leva-lo para um cantinho e pontuar tudo o que ele fez de errado.

– Dê seu apoio e mostre confiança para que ele abra seus sentimentos e compartilhe com você o que está ocorrendo, mesmo que não seja um motivo plausível.

– Ignorar o esperneio do bebê pode ser angustiante, principalmente se vocês estiverem em local público, mas a falta da atenção dos pais faz com que eles parem automaticamente de fazer birra.

– Está vendo que seu filho está mudando o comportamento? Evitar a birra antes dela acontecer pode ser uma ótima alternativa. Observe quais os tipos de situações levam seu/sua filho(a) a mudar de comportamento, assim fica mais fácil prevenir antes que aconteça.

– Não deixe de demonstrar amor, nessas horas pensamos que ser bravo e mais rígido é melhor, mas muitas vezes o bebê precisa é de demonstração de afeto.

Após cada conversa e sermão, você pode fazer um acordo com ele para que aquele comportamento não se repita. No final, abrace-o e diga palavras que demonstre como ele é amado pela família, independente de errar.

Conversas, ensinamentos explicativos e apoio são sem dúvidas fundamental para que essa fase de desenvolvimento passe de forma saudável e sem momentos conturbados.

Não se esqueça que você e seu pequeno estão juntos nessa e em todas fases que ainda virão, tudo é questão de adaptação e convívio, boa sorte mamãe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *