5 erros que os papais e mamães costumam cometer no começo da maternidade.

Será que vocês estão cometendo algum deles papais? Vem conferir os 5 principais erros dos pais de primeira viagem e entender como evitar.

É normal se pegar cometendo alguns erros sem ao menos perceber, para vocês papais é um mundo novo e de muitas descobertas, por isso a TudoComNome está aqui para ajudar:

– Recusar ou não solicitar ajuda

No inicio é provável que vocês tentem fazer tudo sozinhos, principalmente você mamãe, por achar que dão e devem dar conta de todos os afazeres sem ninguém, mas isso não é verdade.

A maternidade/paternidade não deixa de ser uma sobrecarga no início e contar com o apoio dos pais, avós, tios e dindos, além de fortalecer os laços faz com que essa fase seja menos exaustiva para vocês.

Não deixe de conversar com os familiares mais próximos antes do bebê nascer para deixa-los a par e ter a segurança de quem poderão recorrer quando precisarem.

– Gastar em excesso

Pais de primeira viagem ainda estão aprendendo como funciona e como tudo parece indispensável, às vezes acabam comprando sem saber a utilidade e ou se vai se encaixar nas necessidades da família.

Busque uma lista de enxoval enxuta e escute conselhos de pessoas próximas para se basear nas experiências vividas, e não deixe de reservar um valor para as necessidades que poderão surgir após o nascimento.

No site da TudoComNome você encontra tudo para o enxoval do seu bebê e pelo WhatsApp nossas vendedoras podem te auxiliar com todos os itens se precisar.

– Não manter convívio social

Sabemos que no início é mais fácil querer se isolar do que se reinventar e conseguir manter a interação com as pessoas, principalmente se não tiver uma rede de apoio e contato com outras mães recentes para compartilhar experiências, mas é importante, principalmente para a saúde do relacionamento do casal, interagir e se adaptar para ter momentos externos.

Se reconectar com você, sua rotina e com seus amigos e novos papais de primeira viagem, fará muito bem, além de mostrar que as situações são bem parecidas para todos e trazer mais segurança para essa nova fase.

– Não dividir os cuidados entre o casal

Não é só porque você carregou o bebê por nove meses que só você deve cuidar ou estar com ele o tempo todo mamãe, é necessário que o pai participe de todos os cuidados e afazeres também.

Divida as tarefas de modo que os dois consigam cumprir com facilidade e alinhamento, sempre um ajudando o outro, essa é uma maneira de vocês aprenderem junto.

Também evitem tentar impor um padrão de execução, cada um pode fazer as tarefas do seu jeito sem que isso signifique que alguém esteja fazendo errado, todas as perspectivas e modo de execução são válidas.

– Ficar fazendo comparações

Lembrem-se que interagir e ter convívio com outras mães é necessário, mas nunca poderá virar uma competição interna.

Entenda que cada bebê tem seu processo de desenvolvimento e cada mãe e pai sua maneira de criar e descobrir os melhores jeitos para educar seu filho.

Cada criança é de um jeito e tem suas singularidades, não deixe que os comentários induzam uma disputa aonde sem querer você tire a naturalidade do seu bebê.

Papais, não tenham medo de se permitir viver essa nova fase de muitas descobertas, com as vivências e boas dicas rapidamente vocês pegarão a prática da maternidade/paternidade.

No site da TudoComNome vocês encontram produtos para todas as idades do bebê, principalmente para o enxoval, e aqui no nosso Blog, muito conteúdo para ajudá-los, aproveitem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *