Desenhos que incentivam a boa alimentação ao seu filho(a).

A introdução alimentar começou aí na sua casa mamãe?

Sabemos que essa fase não é a das mais fáceis já que os(as) pequenos(as) nem sempre estão abertos a provar novas frutas, legumes e/ou verduras.

A rejeição inicial dos alimentos se dá ao desconhecimento dos mesmos, já que é completamente diferente de tudo o que a criança provou até agora. Imagine seu filho(a) sentindo a textura do brócolis, reparando no formato, no gosto, é tudo uma descoberta de coisas novas, por isso algumas atividades podem ajudar no processo de ambientação para que ele seja mais receptivo aos alimentos, principalmente aos mais saudáveis.

Durante o processo inicial, você pode contar uma história para o seu/sua pequeno(a),  falando um pouco sobre o alimento e sua origem, e para te ajudar, nada melhor do que desenhos e programas infantis onde a criança tem familiaridade e fica mais fácil a compreensão, a TudoComNome separou uma listinha para você:


Beet Party

O desenho conta a história de 5 beterrabas que vivem dentro de uma geladeira, além das bagunças e diversões, elas sempre recebem novos alimentos fazendo música.

Mini Chefinhos

Que tal colocar seu pequeno para brincar na cozinha? A proposta desse desenho é colocar as crianças na cozinha para se envolver no preparo dos alimentos.

Monter Chefs

Come-come e o Monstro do Gongo são chefes de um foodtruck que atende pedidos do mundo inteiro. Sempre que precisam de algum ingrediente novo, eles viajam para descobrir de onde ele vem e como é feito.

Ticochef

Vocês papais já devem ter visto ou escutado falar do clássico Ticolicos, o Ticochef foi originado desse desenho onde na cozinha o Ticochef junto com chefs de cozinha preparam deliciosas e saudáveis refeições para você praticar.

Carlos

O super-herói pera Carlos protege o menino Juanito das comidas não saudáveis que o assombram, de chocolate a hambúrgueres, o desenho mostra com muita diversão o que não é saudável e o que é na alimentação infantil.

No site da TudoComNome você encontra acessórios divertidos e essenciais para ajudar a estimular a alimentação saudável, lembre-se de criar personagens com os alimentos, permitir que ele(a) sinta e descubra todos os legumes e verduras até se familiarizar e enfim consumi-los.

Esse processo pode ser divertido e com ajuda fica mais fácil, se divirta mamãe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *