Descubra os melhores cuidados com a pele, alimentação e todas as vantagens da gravidez no frio!

A gravidez vem acompanhada de muita felicidade e várias descobertas que são cuidados essenciais para a saúde tanto da mãe quanto a d o bebê.

No inverno a atenção é maior em alguns pontos, por conta das temperaturas mais baixas, diminuímos o ritmo de hidratação, que pode ocasionar o surgimento de estrias por exemplo.

Separamos algumas dicas para auxiliar na proteção da saúde do seu bebê e da sua mamãe, vem conferir:

A alimentação no inverno;

Não tem como evitar, quando frentes frias chegam é automático para qualquer pessoa querer consumir alimentos mais quentinhos como massas, cremes etc.

Opte por molhos naturais e por refeições com verduras refogadas acompanhadas de proteína, para que não falte vitaminas, minerais e outros nutrientes.

Quanto mais colorido for o seu prato mamãe, melhor. Sempre intercale folhas verdes escuras, leguminosas e proteínas para que seu corpo não tenha carência nutricional pela falta de ácido fólico, vitaminas do complexo B, cálcio, ferro etc.

Cuidados necessários com a pele;

Em dias frios a hidratação da pele com cremes ou géis hidratantes devem ser maiores, como também evitar banhos muito quentes e demorados, para que não aumente o ressecamento da pele.

E não se esqueça mamãe, apesar da exposição ao sol ser menor, o uso do protetor solar deve continuar sendo diário. Os lábios também demandam cuidados então não se esqueça do hidratante labial.

Vantagens da gravidez no inverno;

Fisicamente, o frio diminui o inchaço nas pernas e nos pés, além de auxiliar na hora de dormir e na disposição para fazer as atividades do dia a dia.

Com as temperaturas baixas, as sensações de enjoo também diminuem e as possibilidades de surgirem manchas também, pela exposição ao sol ser menos frequente.

Os cuidados na gravidez durante o inverno não são fora do normal mamãe, todo cuidado é válido em qualquer estação.

Cuidar de você automaticamente faz com que o bebê esteja sendo cuidado também, alias, nesse momento vocês são um só e trabalham como equipe.

No site da TudoComNome você encontra o enxoval completo para já se preparar para a chegada do(a) pequeno(a), sem precisar de muito esforço para achar tudo o que precisa.

Que seu processo de gestação seja incrível, único e de muitas descobertas, aproveite essa fase e o que precisar pode contar com nossa equipe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *