Os principais cuidados para aproveitar o carnaval com o seu bebê

Não é só para adultos! Com a democratização dos bloquinhos, os pais se sentem cada vez mais seguros para levar seus bebês para a folia. Mas é preciso estar atento à segurança e o bem-estar do pequeno.

O carnaval está chegando e não se fala em mais nada a não ser nos famosos bloquinhos de rua. Nas maiores cidades do país, os bloquinhos já se tornaram tradição e levam milhares de foliões às ruas durante os quatro dias de festa.

Com a popularização dos blocos, as opções foram ficando cada vez mais democráticas e em algumas cidades é possível encontrar opções de bloquinhos voltados apenas para crianças e familiares.

Mesmo com uma estrutura pensada no público infantil, alguns pais ainda têm receio de levar seus pequenos para as ruas, seja por insegurança ou por preocupações com o bem-estar geral. Entretanto, seguindo algumas pequenas dicas, é possível preservar a saúde, segurança e principalmente a diversão dos seus pequenos. Neste post listamos algumas dicas simples que irão ajudar você a curtir o bloquinho sem ficar de cabeça quente o tempo todo. Confira!

Alimentação, hidratação e exposição ao sol

Durante o carnaval, não há necessidade de grandes alterações no cardápio da criança. A dica é levar frutas, lanchinhos e biscoitos bem armazenados e ministrar o consumo durante a festa.

A exposição ao sol também deve ser um ponto de atenção. Por mais arborizado ou com sombras que o ambiente seja, é necessário ficar atento. O melhor horário para levar as crianças para a rua é até às 10h e após às 16h. E não se esqueça do protetor solar: o mais recomendado são os de fator 30, a cada duas horas. Se for possível, utilize bonés ou chapéus para proteger a pele da criança.

Troca de fraldas

Durante o evento, é necessário estar sempre atento a condição das fraldas para evitar assaduras. O ideal é que a fralda seja substituída imediatamente assim que você identificar que o bebê está sujo.

Leve fraldas extras de boa absorção e lenços umedecidos para facilitar a troca e manter o bebê confortável.

Cuidados com a audição e segurança

Não tem jeito: se tem bloquinho, tem música alta. Em um primeiro momento, não há a necessidade de utilizar abafadores ou protetores auriculares, apenas manter o cuidado de não deixar a criança muito próxima às caixas de som. Se você notar que há um incômodo fora do comum por conta do barulho, tenha por perto alguns protetor auriculares.

A segurança dos pequenos é fundamental, portanto, opte sempre por blocos voltados ao público infantil, mantenha-os sempre à vista e se possível, utilize pulseiras de identificação ou crachás com o nome da criança, nome do responsável e telefone para contato. Deste modo, é possível que a família seja localizada de maneira muito mais rápida em caso de necessidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *