Por que os bebês amam as naninhas?

A naninha é um objeto de transição, simbolizando a figura materna para o bebê, que proporciona o carinho e o aconchego necessários para uma noite de sono toda especial.

A naninha, normalmente, é associada à sensação de conforto e tranquilidade que o colo e o abraço dos pais proporciona ao bebê.

(Naninha com nó – Estampada)

Naninhas: seu bebê vai amar este pedacinho de amor!

A hora de dormir costuma gerar um certo estresse ao bebê, já que é o momento em que ele se separa da mãe. As naninhas, por se tratarem de objetos de transição, são os responsáveis pela manutenção do elo bebê x mamãe.

Aqui na TudoComNome, você encontra modelos personalizados e muito confortáveis para noites de sono tranquilas e aconchegantes para o seus pequenos.

(Naninha Nó Plush Acetinado – Cinza)
(Naninha – Elefantinho)

As naninhas com formatos de bichinhos são um grande sucesso entre o pequenos, já que os formatos diferentes tendem a chamar mais a atenção. Além disso, a criança pode acabar construindo um laço de carinho com o amiguinho de pelúcia.

Naninhas podem ser lavadas?

O grande diferencial das naninhas está no cheirinho que elas absorvem. O cheirinho da mamãe na naninha é um dos principais responsáveis por acalmar o bebê e ajudá-lo dormir a noite toda.

Entretanto, a naninha é carregada para todos os lados e por isso precisa de uma atenção especial na hora da higienização.

Para amenizar a troca do cheirinho pela lavagem, você pode manter em casa mais de uma peça, e assim reveza-las enquanto as lava. Seu bebê continua com o cheirinho da mamãe por perto e você garante higiene e proteção à saúde dos pequenos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *