RECEITAS PARA FAZER PARA OS PEQUENOS: A COZINHA PODE SER LUGAR DE AFETO E APRENDIZADO

Na cozinha tudo é possível, inclusive aprender, dar e receber afeto. O gosto pela culinária começa desde pequeninos (as). E o acompanhamento de um adulto para ensiná-los faz toda diferença e se faz indispensável. Na cozinha dá para aprender matemática e português facilmente.

Reforçamos que o acompanhamento de um adulto é importantíssimo. Na cozinha temos memórias inesquecíveis com nossos avós, pais, tios, tias e primos. Só de lembrar o gosto da comida os pequenos e os adultos viajam. Fica com a gente aqui para descobrir receitas fáceis para fazer com as crianças da casa!

Receitas gostosas geladas para as crianças

A primavera já chegou e o verão vem depois, aqui trouxemos receitas geladas muito gostosas para fazer para seu(s) pequeno(s)!

Mousse de limão com cereal
Ingredientes:
Para a mousse
– 2 latas de leite condensado
– 2 latas de creme de leite
– 1 xícara (chá) de suco de limão

Para farofa de cereal
– 250 gramas de cereal integral
– 100 gramas de manteiga

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes da mousse no liquidificador. Reserve. O cereal tem que ser batido até virar uma farofinha. Em uma frigideira derreta a manteiga. Adicione a farofinha junto com a manteiga. Reserve. Em um forma coloque a farofinha por baixo e o creme por cima. Leve para geladeira por umas duas horas e sirva em seguida.

Milk-Shake de Banana
Ingredientes:
– 2 bananas descascadas
– 200 ml de leite fresco
– Uma bola de sorvete de creme

Modo de preparo:
Descasque as bananas e corte-as pela metade. Coloque no liquidificador o leite e as bananas. Primeiro bata na velocidade baixa e depois que perceber que a banana começa a ficar mais leve, aumente a velocidade devagar. O ponto certo do milk shake é cremoso e escorre pelo copo do liquidificador. Desligue-o e adicione o sorvete de creme e bata novamente. Sirva gelado!

Chame as crianças para participarem no preparo dessas receitas refrescantes.

Receitas quentinhas para os pequenos

As receitas quentinhas são boas escolhas para lanches servidos em qualquer hora. Ninguém tem coragem de recusar um bolo fofinho e macio.

Banana Bread com Chocolate
Ingredientes:
– 4 bananas amassadas
– 1/2 xícara de açúcar
– 2 ovos
– 1/3 de xícara de manteiga derretida ou óleo
– 1 e 3/4 de xícara de farinha de trigo
– 1 colher de sopa de canela em pó
– 1 colher de sopa de fermento
– 130 g de chocolate meio amargo picado

Modo de preparo:
Em uma vasilha, misture o açúcar, manteiga derretida e ovos. Junte as bananas bem amassadinhas com a canela e misture. Acrescente a farinha e o fermento, mexendo delicadamente. Por último, adicione o chocolate picado. Coloque a massa em uma assadeira de sua preferência e leve para assar em forno preaquecido à 180 C por 40 minutos ou até que as bordas estejam coradinhas e fazendo o teste do garfo ou faca, saia limpo.

Não perca tempo em fazer estas delícias para as crianças.

Na nossa loja virtual você encontra todos os acessórios necessários para as crianças comerem suas comidas preferidas! Temos kit de talheres personalizados com o nome do(a) pimpolho(a), garrafas infantis térmicas, conjunto de canudos, copos, dosadores entre outros.

Seus filhos vão amar nossos produtos porquê todos terão os nomes de cada um. Quem não gosta de um mimo desses? Dê uma olhada na nossa loja e conheça as melhores opções de provar todas essas delícias.

Não perca tempo. Comer também é um prazer para o paladar e para a experiência que as refeições proporcionam. Visite nossa loja e explore o mundo de personalizados que tem a cara dos pequenos e pequenas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *