COMO A TECNOLOGIA INFLUENCIA O SONO DAS CRIANÇAS

Com certeza você já se deparou com alguma criança com o celular na mão. Poderia estar assistindo vídeos, jogando, ou se distraindo. Você também já usou a expressão: “eles já nascem sabendo tudo de tecnologia!”
Essa facilidade de manuseio com celulares e tablets tem seu preço, em muitos casos, o sono das crianças é a parte mais afetada por essa facilidade com a tecnologia. O sossego que as crianças dão enquanto estão com os aparelhos eletrônicos pode ser conquistado de forma diferente.
Acompanhe nossa matéria e descubra várias dicas legais.

A soneca é indispensável na vida dos pequenos. O sono é uma necessidade
fisiológica indispensável na vida do ser humano. Tem o papel de restaurar as energias, proporcionar o crescimento, e equilibrar a funcionalidade do organismo. Muitas coisas no nosso corpo só acontecem enquanto estamos dormindo, principalmente a renovação celular. As crianças se desenvolvem diariamente, qualquer disfunção em sua rotina de descanso já representa uma perda de qualidade de vida e saúde. Com a chegada dos Smartphones na nossa vida, muitas coisas mudaram. Nossos horários, compromissos, distrações, entretenimento e é claro, o sono.
As crianças precisam dormir bem para acordarem com toda aquela energia que só os pequenos têm. Vocês como pais devem estar se perguntando: como posso ajudar meu filho(a) a dormir melhor?
Primeiramente, estabeleça horários para utilizarem os telefones. Quanto mais perto do horário de dormir, mais longe devem estar dos celulares. Pois, através da tela, os olhos recebem estímulos e o cérebro não descansa e nem o corpo. Que os aparelhos eletrônicos são uma mão na roda no dia a dia, certos cuidados devem ser tomados. Preservar a saúde física e intelectual das crianças é uma prioridade para todas as famílias.
O que acontece com o corpo quando as crianças dormem mal?

Quando as crianças não dormem direito o corpo responde de uma maneira
negativa. É o fim da disposição, do bom humor e os horários do organismo ficam desregulados. Muitas funções dos órgãos das crianças são comprometidas. Essas pequenas pessoas ainda têm uma vida inteira pela frente, por isso os pais devem cuidar desse aspecto tão importante, para o desenvolvimento saudável dos pequenos o sono deve ser preservado.
Como estabelecer os limites de uso de aparelhos tecnológicos?

  1. Faça combinados com as crianças;
  2. Respeitem os combinados;
  3. Mostre às crianças que tudo na vida é um jogo de atitude e consequências;
  4. Tenha em casa outras ferramentas de entretenimento;
  5. Separe um tempo para que a família se divirtam juntos.
    Não subestime a capacidade de entendimento que as crianças têm. Explique a elas o que pode acontecer se não dormirem direito e criem juntos a rotina da família. Até quem tem energia sobrando, tem que descansar. Durante o sono as crianças armazenam todos os aprendizados que absorveram durante o dia. Dormir se torna tão importante quanto beber água, se alimentar, tomar banho e brincar.
    Transforme o quarto das crianças num ambiente de tranquilidade e de conforto. Peça ajuda dos pequenos para fazerem essa transformação, para isso não precisam dos móveis mais caros nem luxuosos, é só pensar em tudo com muito carinho e consultar as opiniões das crianças também é muito importante.
    Na nossa loja virtual, você encontra tudo que seu filho precisa para ter uma noite de sono reparadora para ter a saúde em dia. Aproveite e clique agora e conheça nossas promoções. Ela está preparada com tudo personalizado que você precisar para o quarto das crianças. Visite nossa página e descubra o que mais pode ser usado a favor do sono dos seus filhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *