Já está sentindo o friozinho? Dicas de cuidado com o bebê no inverno!

Esfriando por aí também mamãe? O inverno está chegando e já é possível sentir a diferenças climáticas, pensando nisso a TudoComNome trouxe algumas dicas para te ajudar a garantir o conforto do seu bebê, confira!

1 – Aqueça o bebê com roupinhas confortáveis.

Dê preferência a peças que sejam de algodão, além de ser muito mais macia, ela facilita a transpiração.

Uma boa prática é vestir seu(sua) filho(a) em camadas, como por exemplo colocar um cardigan por cima da roupinha.

Caso note o bebê transpirar ou ficar irritado sem motivo, pode ser que esteja com calor, é bom estar sempre atenta a temperatura dos ambientes e nesse caso retirar uma camada.

2 – Lava uma mão, lava a outra…

É importante reforçarmos a higiene das mãos, principalmente ao receber visitas ou ao chegar das ruas.

Como as bactérias e vírus se deslocam com facilidade para as mãos e o bebê ainda está criando imunidade, é fundamental que qualquer pessoa que tenha contato com ele(ela) se higienize antes.

Ao tossir ou espirrar também é preciso se proteger para criar barreira e não correr o risco do vírus se alastrar pelo ambiente. No frio a resistência do vírus é maior e toda forma de evitar o contágio é valida.

3 – Banhos quentinhos e sem demora!

Antes mesmo de levar o bebê ao banho, você já pode deixar tudo organizado no local, ligue o chuveiro para vaporizar o ambiente e mantê-lo mais aquecido e confortável.

O ideal é que a temperatura da água esteja entre 36ºC a 37ºC, lembre de fechar todas as portas e possíveis locais de corrente de ar, e evite prolongar o tempo do banho.

4 – Hora do soninho…

Para oferecer mais conforto ao seu bebê na hora de dormir, busque manter a temperatura doa ambiente entre 23 e 26ºC e também o vista em camadas.

Você pode utilizar body de manguinha comprida com calça, meias e finalizar com uma manta adequada, lembrando de não colocar sobre a cabeça para evitar sufocamento.

Caso o ambiente seja muito gelado e tenha necessidade de colocar um aquecedor, procure adquirir um com umidificador ou adicione à parte para não deixar que o ar do ambiente fique seco.

No inverno seu bebê requer um pouco mais de atenção, mas nada tão fora do comum, aproveite o frio para enchê-lo de amor e muito aconchego.

Aqui na TCN tem vários produtos e kits para te ajudar a manter seu/sua pequeno(a) aquecido, se precisar nos chame :).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *