Dica do Tudinho: Os primeiros passos para um novo idioma.

A infância é a fase de maior absorção de conhecimento das crianças mamãe, aproveitar ela para desenvolver o ensino de outro idioma é um excelente momento.

A criança não precisa necessariamente já saber ler ou escrever para absorver a nova linguagem, já que consegue se conectar de forma significativa por sentidos, sensações e percepções.

Mas como ensinar a uma criança outro idioma enquanto ela está em processo de alfabetização?

– Utilize músicas como a principal ferramenta.

Canções em inglês é excelente para ensinar de forma lúdica o seu/sua pequeno(a), já que são assimiladas com facilidade por eles.

Você pode criar associação de sons com desenhos que ele/ela gosta, utilizando cantigas divertidas ao seu favor.

– Hora de cozinhar aprendendo.

Introduzir a comunicação em inglês na cozinha ajudará ainda mais você na hora de ensinar.

Muitas escolas particulares colocam os pequenos na cozinha para exercer suas habilidades de escuta enquanto desenvolvem as tarefas.

Você pode dar comandos gesticulando para simbolizar o que está falando, mostre os utensílios e seu vocabulário na outra língua, e na hora da refeição mostre como se comunicar, pedir objetos etc.

Lembrando-se que é ideal manter as atividades do cotidiano da criança, para que ele aprenda com mais facilidade por se se familiarizar com a rotina.

– A vantagem dos jogos eletrônicos.

As crianças a partir de certa fase tendem a desejar videogames e maioria das opções de jogos são em inglês.

Você pode auxiliar seu filho(a) na escolha dos jogos e estipular um horário para a prática, contribuindo assim com mais um recurso para o aprendizado.

Jogos de cartas, tabuleiros, Estope, Verdade ou Desafio, Eu Sou?, O que é? O que é? e muitos outros podem ser jogados em inglês e se vocês papais participarem, ficará muito mais divertido.

– Não poderia faltar os desenhos.

Nem sempre eles vão conseguir acompanhar a comunicação dos personagens, mas ver o desenho em inglês auxilia na assimilação das palavras. Como crianças gostam de repetir desenhos, tente colocar uma vez em português e a próxima em inglês por exemplo.

Teddy: o ursinho das emoções.

Para deixar ainda mais divertida a hora de aprender inglês, conheça o Teddy, disponível no site da TudoComNome, ele possui 36 músicas, sons, histórias e o coração muda de cor de acordo com as emoções.

– Escolinha de idiomas.

Escolas bilíngues sabem como ensinar do zero e alfabetizar com atividades, interação, convívio com outras crianças e claro, avaliação, podendo ser uma boa opção caso você deseje reforçar o estudo e acelerar o desenvolvimento.

Agora é com você mamãe, vá agregando na rotina de vocês alguns exercícios e brincadeiras e logo seu/sua pequeno(a) estará arriscando as primeiras palavras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *