Férias de fim de ano? Dicas incríveis para viajar com o bebê de avião.

Entramos no segundo semestre e o planejamento das férias de final de ano começam, então que tal conferir algumas dicas que irão te ajudar durante a viagem de avião com o seu bebê, mamãe?

Esse momento em família é carregado de novas experiências e momentos que ficarão guardados para sempre, e saber como viajar de forma tranquila e confortável é importante.

Para as companhias aéreas a idade mínima para recém-nascido viajar de forma segura é após sete dias de vida, mas alguns pediatras orientam aguardar até os três meses.

Para o embarque nacional é necessário levar o Registro Geral (RG) ou a certidão de nascimento da criança e se a viagem for internacional, deve-se verificar a necessidade do passaporte e visto dependendo do país.

Se o bebê consumir fórmula, é importante verificar com a companhia aérea se eles determinam que você leve apenas o pó, e eles fornecem a água morna ou se você pode levar o leite pronto na mamadeira.

Aos alimentos sólidos também existe a necessidade de verificar o que é permitido, já que normalmente eles barram o embarque com carnes in natura, ovos e alimentos não processados, leite e derivados, vegetais e frutas, mudas, sementes e hortaliças.

Com crianças de até 1 ano:

Esteja acompanhada de uma almofada para amamentação, assim você e o pequeno ficam confortáveis na hora da alimentação. Se a criança já estiver se alimentando com algo além do leite materno, leve o lanchinho na bagagem de mão.

O ideal é levar pelo menos duas trocas de roupas para a viagem, para que caso a criança se suje ou surja a necessidade de mudar as peças, você as tenha em mãos com facilidade. Priorize pelas confortáveis e rotineiras e não se esqueça de estar sempre com o trocador e as fraldas.

É importante levar brinquedos que sejam familiares na rotina para a distração, essa identificação com o objeto pode mantê-los mais calmos sobre o ambiente novo, além de garantir que o tempo da viagem passe mais rápido.

Com crianças de 1 até 2 anos:

Por serem um pouco maiores e um pouco mais entendidas com ambientes, barulhos e pessoas, as crianças de um a dois anos podem precisar de um esforço maior para se distrair durante o voo.

Crie jogos lúdicos, como, por exemplo, identificar os formatos das nuvens, identificar cores ou contar histórias em que cada um monta uma parte.

Os brinquedos também ajudam na hora de conter a atenção deles, assim como tablets, celulares e as próprias televisões com filmes e séries disponíveis em algumas companhias. Você pode baixar as séries e os filmes preferidos do pequeno, deixando-os à disposição para ele assistí-los durante o voo se entretendo com algo que gosta.

Leve pelo menos duas trocas de roupa, trocador e fraldas extras (caso ainda precise). Para realizar a troca, você pode utilizar o banheiro do avião ou pedir ajuda aos comissários. É interessante estar com um travesseiro e um cobertor familiar caso a criança queira dormir, assim ficará mais confortável.

Agora que você já sabe das principais dicas para uma viagem tranquila mamãe, é só escolher o destino e se preparar. No site da TudoComNome você encontra malas, porta documentos, travesseiro anatômico, necessaire e muito mais para garantir tudo o que precisa para uma viagem incrível, dê uma passadinha por lá e boa viagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *