Qual a melhor posição para amamentar? A TudoComNome explica!

Você sabia que a posição correta na hora de amamentar auxilia na extração do leite materno mamãe?

Pois é, além de garantir o seu conforto elas ajudam o bebê a extrair o leite com mais facilidade, evitando assim problemas comuns como por exemplo as rachaduras no mamilo.

Trouxemos as quatro posições que podem se tornar mais confortáveis para você e favorável para o aleitamento:

1 – Deitada ao lado

Ideal para o conforto dos dois, essa posição é útil durante o dia e a noite quando você estiver cansada.

Apoie sua cabeça no braço ou em uma almofada e ofereça a mama que está mais próxima do colchão.

2 – Sentada com seu bebê no colo

Sente-se numa poltrona ou cadeira confortavelmente e coloque o bebê deitado em seu colo segurando com os braços por baixo de seu corpinho de modo que a barriguinha dele encoste na sua.

3 – Sentada na posição cavalinho

O bebê deve ficar sentado em uma das suas coxas de frente para a mama enquanto você o seguro pelas costas.

Essa posição pode ser usada com um recém-nascido se o apoiá-lo muito bem, principalmente a cabeça, ela é a ideal e mais confortável para bebes que sofrem de refluxo ou infecção no ouvido.

4  – Com o auxílio do porta-bebês

O porta-bebes é ideal para que você consiga fazer as suas tarefas rotineiras e prático para bebês que não gostam de ficar deitados por muito tempo.

Existem vários modelos que poderão te auxiliar, e encaixando seu filho nele, é só direcioná-lo para o bico da mama e deixar que mame até se sentir saciado.

Não faltam maneiras para amamentar mamãe, aproveite esse momento de conexão com o seu bebê para testar as posições mais confortáveis para vocês utilizarem nessa fase.

Amamentar é uma experiência única e fundamental para o bom desenvolvimento do seu filho, além dessas dicas já falamos em conteúdos anteriores sobre a importância do leite materno.

Aproveite todas as fases com muito carinho e saiba que a TudoComNome tem um site completo com produtos personalizados para estar com vocês em todos os momentos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *