Como deixar o dia das crianças ainda mais divertido?

O Dia das Crianças está chegando mamãe e sabemos que essa data pede muita brincadeira, presença e interação dos pais para criar um dia inesquecível para os pequenos.

A troca de presentes faz parte da tradição de muitas famílias e sabemos que as crianças amam esse momento, mas a interação é fundamental para a criação de valores e principalmente, para compartilhar afeto.

Sabemos que é difícil sair do clichê, então separamos algumas atividades divertidas para criarem, se conectarem e viverem assim um momento especial, confira algumas ideias:

1 – Fazendo o próprio brinquedo

Sim, ganhar brinquedos prontos é muito legal, mas já colocaram a mão na massa juntos para ver o que saí?

As atividades livres estimulam a criatividade e imaginação da criança, além de incentivar a atividade e interação em grupo.

Vocês podem fazer jogo da memória com recicláveis (com tampinha de lenço umedecido), bonecos horripilantes com rolinho de papel higiênico para decorar a casa para o halloween entre outras atividades que tem disponível no Youtube.

2 – Roteiro do dia

Que tal reunir as crianças para definir um roteiro como o de viagem com a programação do dia?

Vocês podem estabelecer juntas atividades para fazer desde o café da manhã, como um piquenique ou café na cama, até a hora de dormir, envolvendo atividades externas e internas.

Fazer piquenique, ir ao parque, guerra de travesseiro, cabaninha, tarde de pipoca com os filmes favoritos, ir a um parque de diversões, confiram as atividades que estarão acontecendo na cidade e montem um roteiro que agrade toda a família.

3 – Dia de novas tradições

Já pensou em criar uma tradição que seja só sua e da sua família para que sempre pratiquem juntos quando aquele dia chegar?

Pode ser o dia dos jogos, dia de todo mundo fazer algo na cozinha juntos, almoçar e jantar em algum lugar especifico, dia de brincar o dia inteiro em família… Reúna todo mundo para pensar juntos, você pode escrever num papel algumas sugestões e ver o que todos acham.

4 – Fotos são tudo de bom

As brincadeiras com fotos são infinitas, desde montar uma árvore genealógica, que além de ensinar sobre a família é uma ótima recordação, como fazer um ensaio para lá de divertido com os pequenos.

A ideia é sair do clichê, deixe eles se vestirem como quiserem, brinquem com os acessórios, peça que eles selecionem as roupas para vocês e façam poses engraçadas.

Outra sugestão é recriar a mesma foto da família imitando as poses e com roupas semelhantes. É uma ótima lembrança para o futuro e uma brincadeira mega divertida que pode virar tradição.

5 – Quanto mais crianças, melhor

Reúna as crianças da família ou os amiguinhos dos seus pequenos para brincarem juntas.

Vocês podem alugar brinquedos ou selecionar atividades interativas para eles praticarem, mas caso queira, deixe-os com a imaginação a solta para se divertirem a vontade.

6 – Baladinha da família

Que tal uma noite animada com música, luzes e festas temáticas? Festa do Pijama, Da Profissão, Festa Das Crianças onde todos se vestem com roupa infantil entre outras.

Use a imaginação para criar um tema para a festa, você pode pedir sugestão para as crianças e fazer uma festinha para a família dançar e se divertir junto.

7 – Ajudando outras crianças

Separe um tempo do dia para direcionar as crianças a separarem alguns brinquedos para doação. Oriente os pequenos para fazerem um desenho ou cartinha para as outras crianças e fale sobre a importância de ajudar o próximo, assim desde criança eles já criam o hábito de ajudar quem precisa.

8 – Dê muito amor e atenção.

Espalhe bilhetinhos pela casa, faça caça aos presentes, acorde com muito beijo, reúna todo mundo para ficar junto na cama.

As crianças gostam de receber amor, atenção e de serem ouvidas, então nesse dia nada melhor do que estar presentes para elas.

Dê algumas opções de atividades, mas deixe eles conduzirem o dia e as atividades que gostariam de fazer nessa data especial.

O importante é se divertir e disso a TudoComNome entende, além de algumas brincadeiras disponíveis no nosso TikTok, você encontra no Site produtos personalizados para acompanhar vocês em todas as fases e atividades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *