Como utilizar a Numerologia para escolher o nome do seu filho (a)?

Sabia que a numerologia pode te ajudar a escolher o nome do bebê, mamãe? Sabemos que há muitas possibilidades de nomes e que é normal surgir dúvidas sobre qual é o ideal para o bebê.

A numerologia é uma ferramenta que está cada vez mais sendo procurada pelas mães para ajudar no embasamento do nome, porém, é necessário saber a data do nascimento do bebê para a conclusão.

Isso se explica ao fato do mapa unir os números obtidos na soma das vogais do nome completo (número de motivação), das consoantes (número de impressão) e de ambas (número de expressão), com o resultado originado da soma e da subtração envolvendo dia, mês e ano de nascimento.

Para realizar o teste do nome, é utilizado as simbologias numéricas, então já anote ons números de cada letra:

Tabela Pitagórica

A=1 / J=1 / S=1

B=2 / K=11 / T=2

C=3 / L=3 / U=3

D=4 / M=4 / V=22

E=5 / N=5 / W=5

F=6 / O=6 / X=6

G=7 / P=7 / Y=7

H=8 / Q=8 / Z=8

I=9 / R=9

Agora vamos aos significados das letras através dos números:

Número 1: é o número da independência, iniciativa e liderança. O número 1 tem muita vontade própria e é uma pessoa com atitudes rápidas.

Número 2: pessoa com muita capacidade de se relacionar. Gosta de ajudar o próximo e é muito sensível. Reciprocidade resume a pessoa de número 2

Número 3: tem muita facilidade em se comunicar. É muito simpático e faz amizade facilmente.

Número 4: pessoa determinada pela perseverança e organização. Ela é cautelosa e muito observadora.

Número 5: indivíduo ágil, cauteloso e com pensamento livre. Liberdade e mudança são palavras-chave da pessoa de número 5.

Número 6: caracteriza uma pessoa muito amorosa, que valoriza o relacionamento e gosta de ajudar o próximo.

Número 7: a pessoa desse número é muito reflexiva e introspectiva. Gosta de ficar sozinha e de obter o autoconhecimento.

Número 8: as palavras que definem esse número são comando e ambição. Portanto, trata-se de uma pessoa forte e corajosa.

Número 9: a pessoa de número 9 tem a necessidade de conhecimento, é solidária e conta com capacidade única de compreensão. Além disso, gosta sempre de aprender coisas novas.

Número 11: a pessoa que carrega o número mestre reage de maneira atenta. É muito criativa e animada.

É ideal que nas três primeiras posições do Mapa Numerológico tenha pelo menos um número que se repita na posição dos Desafios. Nesse caso, a criança terá o potencial e a vontade de encarar e superar os medos que os Desafios Numerológicos direcionam.

Vamos ao exemplo: se o bebê tem os Desafios dos números 2, 5 e 9, é ideal que esses mesmos números sejam encontrados nas posições de Motivação, Impressão ou Expressão. Se não for possível, é indicado que a criança tenha alguma letra no nome completo que corresponda a um dos números do Desafio.

Quem tem os Desafios dos números 2, 5 e 9, deve ter em seu nome completo as letras B, K e T (representadas pelo número 2); E, N e W (representadas pelo número 5) ou R e I (representadas pelo número 9).

Se alguma dessas letras estiver no primeiro nome do bebê, fica mais perfeito ainda. Como exemplo, a criança poderia se chamar Tales, já que a letra T equivale ao 2, presente em seu Desafio.

A primeira letra e primeira vogal do nome representam reações instintivas, comportamentos mais facilmente desenvolvidos e expressados por nós, por isso, é indicado que o numero simbolizado pela primeira letra ou primeira vogal do nome seja o mesmo que a soma do Dia, Mês e Ano do nascimento (que é o Número Potencial).

Exemplificando, se seu filho fosse nasceu no dia 10/06/2016, ele tem o Número de Potencial 7 (originado pela soma: 1+0+0+6+2+0+1+6 = 16. 1+6 = 7). Nesse caso, valeria ele ter uma das letras desse simbolismo como a primeira do seu nome, por exemplo G, P ou Y (que equivalem ao número 7).

O Número de Potencial 7 insinua que a criança terá como lição de vida desenvolver o lado intelectual, buscando o conhecimento para se tornar uma expert no assunto que se dedicar no futuro, principalmente profissionalmente, sendo assim, ter uma das letras citadas acimas como iniciais, faz com que ela tenha naturalmente essa disposição.

Vamos fazer juntos a numerologia de um nome? Gabriel:

(G) 7 + (A) 1 + (B) 2 + (R) 9 + (I) 9 + (E) 5 + (L) 3 = 36 (3 + 6) = 9

Resumindo mamãe, você pode brincar com a combinação de letras para gerar o resultado (número) que deseja, ou então acrescentar ou até modificar algumas letras no nome para adequar aos significados que mais gostaria.

Vale lembrar que não existe um nome perfeito, com uma numerologia 100% harmoniosa entre os números do nome completo e da data de nascimento, além de que cada pessoa é única e tem sua essência.

Nós da TudoComNome nem precisamos falar que somos apaixonados por nomes e seus significados, né? É por isso que todos os nossos produtos são personalizados com o nome do seu bebê, além de ser fácil de identificação, é único, especial e trás o significado desse amor que nasceu tão forte em nossas vidas.

Depois de escolher o nome do seu pequeno(a), faça sua visita no nosso site e se apaixone por cada produtinho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *