Férias Chegando! Como aproveitar da melhor forma com os pequenos.

As férias de final de ano estão chegando mamãe, mas sabemos que nem sempre os pais têm facilidade e disponibilidade para acompanhar as crianças nas semanas de recesso.

Se vocês não vão viajar, nós separamos algumas atividades e brincadeiras para deixar esse momento mais divertido e bem aproveitado em família.

Vem conferir!

Organize-se:

Para conseguir ter um tempo de qualidade com seus filhos é importante que você monte antes de qualquer coisa um cronograma de organização.

Se você não conseguir planejar suas férias na mesma época que a dos pequenos, é importante separar alguns dias e/ou horas para se dedicar a eles.

Atividades ao ar livre:

As temperaturas nessa época estão subindo, e nada é mais gostoso do que curtir com as crianças em passeios ao ar livre, seja na sua cidade ou não.

Visite parques, praças, fazendas praias, façam piquenique, andem de bicicleta, pratique trilhas e se possível adicione um acampamento na listinha também, as crianças amam e foge do habitual.

Coloque os hobbies em dia:

Pintar? Cantar? Escrever em família? Tirar fotos? Que tal vocês retomarem hobbies que praticavam e deram um tempo?

Ou aproveite para criar nossos costumes em família, o importante é todo mundo interagir e descobrir novos talentos, na internet você encontra várias opções com vídeo aulas e passo a passo para praticar.

Chega das telinhas:

Separe um momento para que nem os pais e nem as crianças tenham acesso as telas e celulares.

Procure nesse tempo separado para as crianças, se desconectar o máximo que puder para estar presente com eles sem nenhuma interferência. Além de ajudar a controlar esse hábito que temos de olhar a telinha o tempo todo, vai mostrar aos pequenos que vocês estão se dedicando somente a eles com atenção.

Leia com as crianças:

Qual tema de livro infantil seus filhos estão gostando agora? Aproveite para selecionar algumas opções novas para vocês lerem em família.

Você pode criar um espaço de leitura na sua casa ou só reunir todo mundo na sala e aproveitar esse momento de inspiração e interação com eles, leia em voz alta para todos e também os chame para participar, vocês podem dividir as falas e se desafiar a imitar os personagens para ficar mais divertido.

Se exercitar faz bem:

É importante desde pequenos as crianças praticarem alguma atividade física, não deixe na época de férias elas fujam dessa pratica.

Procure na internet algum exercício legal que vocês podem praticar juntos e reúna todo mundo para fazer o esporte. A ideia é ser algo divertido e também um incentivo para eles, não precisa levar tão a sério ou ser dura durante a prática.

Atividades dentro de casa:

Elas são infinitas e podem ser mega divertidas também como noite do pijama, cozinhar juntos, maratonar aquele filme ou série, guerra de travesseiro, fazer jardinagem.

Aproveitem os espaços e tempo em casa para fazer o que tiverem com vontade, não se esqueça de supervisionar caso vá levar as crianças para ajudar na cozinha.

Quando viram o ultimo por do sol juntos?

Esse é um passeio fácil e totalmente gratuito que com certeza vai deixar as crianças maravilhadas e vai proporcionar um momento especial em família.

Procure picos de montanhas para vocês contemplarem essa vista linda juntinhos, em algumas cidades é possível encontrar decks e restaurantes próximos onde vocês podem fazer uma parada e continuar a diversão.

Não deixe de envolver as crianças na organização e escolha das atividades, com certeza eles darão ideias incríveis e você conseguirá medir a vontade deles de fazer tais atividades.

As férias são uma época especial para os pequenos e quando tem a presença e envolvimento dos pais em algumas atividades fica ainda mais perfeita para eles, criando memórias afetivas incríveis.

Aproveite essa pausa as crianças para tirar um tempo livre para você também, afinal, as férias são essenciais para todos, principalmente aos papais!

No TikTok da TudoComNome você encontra algumas atividades caseiras para participar e em nosso site produtos essenciais para passeios e viagens mamãe, passe lá para dar uma conferida e boas férias em família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *