Chega de fraldas vazando a noite! Confira essas dicas super simples.

É mamãe, essa situação é mais comum do que parece e tende a acontecer em algum momento até a fase do desfralde do bebê.

Antes de irmos as dicas que com certeza irão te ajudar se essa situação ocorre na sua casa, precisamos entender os principais motivos para isso estar acontecendo.

1 – Os níveis do hormônio antidiurético nos bebês são mais baixos, e a produção de urina permanece alta durante a noite, o que pode causar o vazamento noturno.

2 – A fralda pode estar muito folgada ou apertada, ocorrendo o escape pelas laterais ou a perca da cola dos adesivos que seguram ela.

3 – O seu bebê pode estar na transição de um tamanho de fralda para a outra, onde parece que nenhuma está no tamanho ideal, o que não passa de uma fase.

4 – O excesso de movimento a noite faz com que a fralda se movimente junto, podendo se desajeitar e aumentar a possibilidade do vazamento.

5 – As marcas de fralda também interferem, podendo ser de qualidade baixa e menos anatômicas.

Agora que você já conhece alguns dos possíveis motivos para o vazamento noturno, vamos as soluções, mamãe?

Faça a troca da fralda antes do bebê dormir: a fralda seca ajuda no sono e também é mais confortável.

Se a quantidade de xixi for grande, opte por fraldas noturnas: elas são ultra-absorventes e mantem o bebê seco por mais de 12 horas.

Limite líquidos durante a noite: priorize as necessidades do bebê, mas se possível, evite exagerar na quantidade de água ou leite materno.

Teste novas marcas de fralda: cada uma absorve o xixi de forma diferente, então não deixe de testar outros modelos para certificar de qual é a melhor.

Tente acostumar o bebê a dormir de costas: Ta posição de barriga para baixo facilita a possibilidade de vazamento noturna e além de prevenir, é o hábito mais seguro.

A TudoComNome trabalha com jogos de cama, naninhas, mantas, produtos de higiene e muito mais, tudo personalizado com o tema que você escolher e o nome do seu bebê.

Dê uma passadinha por lá e confira todas as nossas coleções, temos certeza que você irá amar nossas exclusividades. ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *