Você não pode deixar de ler isso! Como proteger seu filho(a) na internet?

Sabemos que a internet está cada vez mais difícil em questão de privacidade, vírus ou golpes e a dúvida entre os pais de como preservar os filhos desses ladrões virtuais é persistente, então viemos ajudar vocês.

A verdade é que estamos todos sujeitos hoje em dia, e o trabalho deve ser dobrado com as crianças, principalmente dependendo da idade.

Por serem vulneráveis e não terem total ciência sobre alguns perigos, elas acabam caindo com mais tendência em conteúdos impróprios ou até mesmo atividades que prejudicam a saúde mental. Além disso não podemos esquecer dos chats de conversas, que estão presentes em jogos, bate-papos e redes sociais, que abrem espaço a adultos mau intencionados.

Então papais, o uso de telas deve ser controlado e supervisionado, para não se tornar excessivo, causando ansiedade, insônia ou trazendo algum risco para o pequeno de vocês.

A internet é um bom aliado e se bem utilizado trás muitos benefícios a todos, mas para as crianças verem dessa maneira, nós pais precisamos ensiná-los e conduzi-los, então vamos as dicas?

1 – Estabeleça limites: antes de liberar o acesso a internet aos seus filhos, recomendamos que você estabeleça um momento do dia e duração de tempo para o uso.

2 – Supervisione os acessos: através do histórico é possível verificar quais sites seu filho está acessando e com quem ele está tendo contato.

É importante não invadir a privacidade e tomar cuidado com a leitura de conversas, principalmente se ele(a) for adolescente, então recomendamos que faça essa análise de tempo em tempo para não parecer invasivo.

3 – Verifique a classificação: todos os sites, jogos e audiovisuais (seja séries, filmes ou desenhos) tem recomendação de idade, verifique e filtre antes de permitir acesso aos conteúdos.

4 – Mantenha-se atualizado: faça parte de grupos onde pais dividem experiências e situações e busque conhecer as atividades, brincadeiras e jogos atuais entre as crianças, para saber as tendências.

5 – Converse e abra espaço para a comunicação sobre o assunto: é fundamental dialogar sobre a internet com as crianças. Deixe claro os riscos do uso inadequado, dos possíveis perigos on-lines, oriente sobre brincadeiras e desafios que colocam a vida de crianças em risco.

6 – Reforce os cuidados e observe os comportamentos: sempre que possível relembre como proceder com estranhos, com pedidos inusitados pelos “amiguinhos” da internet e oriente sobre adultos que tentam se passar por crianças.

Você pode ficar atenta aos comportamentos e mudanças de opiniões e jeito do seu filho(a), isso diz muito sobre a influencia e companhias on-lines.

7 – Oriente sobre as senhas e logins: além das pessoas on-line, temos os hackers que tentam acessar nossas contas, por isso não deixe de orientar sobre colocar senhas difíceis, não esquecer as contas de redes sociais logadas em outros computadores como da escola.

Gostaram das dicas papais? Então já coloque ela em ação aí na sua casa ou se preparem, pois esse momento irá chegar.

Aproveita agora que a leitura acabou para conferir os produtos personalizados no site da TudoComNome, temos tudo para o enxoval, passeio, alimentação, escolinha, diversão e higiene do seu filho(a).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *