O que você precisa saber para programar a primeira viagem com o bebê.

Viajar em família é tudo de bom e muito necessário para a distração e interação entre vocês mamãe.

Colecionar novos momentos, vivenciar experiências únicas com seu filho(a), compartilhar afeto entre o casal, tirar uns dias para curtir em família só tem benefícios e deve fazer parte do planejamento de vocês papais.

Não é só porque tem um bebê que vocês devem deixar os hábitos para trás e temos certeza que esse era um deles, então reunimos algumas dicas que você precisa saber conseguir se planejar e fazer um passeio tranquilo.

Preparada para decolar com a gente, mamãe?

Escolha um destino que agrade vocês, as crianças se adaptam e por tudo ser novo vão se encantar com todos os cenários possíveis, mas é importante não esquecer que dependendo do local, pode ter restrições ou ser um pouco mais difícil, por exemplo em locais com muita trilha, onde possivelmente precisará carregar o bebê no colo na maior parte do tempo.

Se o local for em outro estado e vocês forem de avião, não se esqueça de verificar a idade mínima, separar o passaporte se necessário, colocar os documentos no nosso porta documentos para ajudar na organização, verificar vacinas necessárias, levar uma muda de roupas e algo que distraia o pequeno(a) durante o voo.

Faça uma lista que ajuda você a lembrar tudo o que deve separar para a viagem, entre roupas, itens de higiene, brinquedos, sapatos e produtos necessários. Dê uma olhada na internet para verificar o tempo de onde vocês irão, assim te ajuda a ser assertiva nas roupas e a levar menos peso possível.

Se a cidade for turística e vocês quiserem conhecer alguns pontos, faça um roteiro, mas tente ir devagar com as escolhas. Você mamãe sabe que depois de ter filhos os planos saem ainda mais com facilidade do controle e nessas situações que são novas podem acontecer também, por isso é importante não ter expectativas tão altas.

Passe no pediatra antes da viagem para fazer um check-up, verificar se as vacinas estão corretas e se adiantar com a receita de alguns remédios que podem ser necessários durante o percurso. Ele irá te orientar da melhor forma possível para ter uma viagem tranquila com o bebê.

Não se esqueça que é preciso manter a rotina de sono e também a boa alimentação das crianças, então só você e seu parceiro(a) estão autorizados a extrapolarem durante a viagem.

Verifique a variedade do café da manha do hotel/pousada/fazenda que vocês pretendem ficar e se achar necessário leve algumas opções saudáveis para que consiga manter a alimentação rotineira por lá.

Opte por roupas confortáveis e leves, principalmente se o local for quente. É momento de se divertir, relaxar, brincar com os pequenos e também viver novas experiências, estar confortável vai fazer toda a diferença para vocês. Se forem de avião não se esqueça dos agasalhos para durante o voo.

Viaje de forma confiante e tendo em mente que é um momento para vocês como casal descansarem também, afinal, faz quanto tempo que não fazem isso? Aproveitem dos períodos da soneca para ter um momento mais íntimo e curtir de uma forma especial essas férias.

Dicas finalizadas mamãe, agora para deixar tudo pronto para sua viagem, você só precisa passar pelo site da TudoComNome e já garantir o que falta para acompanhar vocês durante essa aventura.

Temos porta-documentos, bolsas, produtos de higiene, toalhas, lancheiras, nécessaires, kit alimentação e muito mais, tudo personalizado com o nome do seu bebê para não perder e deixar essa viagem ainda mais divertida e especial, confira e boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *