Como ganhar mais confiança como mãe?

A construção da maternidade é um processo de descobertas, testes, erros e hábitos que te levam a se sentir mais preparada para essa experiência.

No começo é normal se sentir com medo, sobrecarregada e com muitas duvidas também, a adaptação ocorre aos poucos, mas também tem formas de deixa-la mais leve e torna-la mais rápida e é nisso que viemos te ajudar.

Vamos as dicas mamãe?

Se permita viver de forma prazerosa e conectiva esse momento

A maior ligação que um filho tem é com a mãe e isso já começa na gestação, aumentando ainda mais quando seu bebê vier ao mundo, pois estará descobrindo a vida do lado de fora.

Será sua voz, seu colo e sua presença que o acalmará, que o fará se sentir seguro e isso é gratificante, e irá te preencher de várias formas, então aprecie os momentos de conexão entre vocês.

Tenha ciência das novidades que você está vivenciando pela primeira vez

Sua expectativa e auto cobrança diminui quando você entende que é tudo novo e que você está aprendendo a lidar com isso.  

É normal se emocionar, ficar com dúvidas e ter suas fraquezas que vai muito além do fato de ser uma nova mamãe.

Saiba que até as mães mais experientes tem suas próprias questões e isso faz parte de forma individual da vida de cada uma.

Converse com outras mães e crie uma rede de apoio

Cada maternidade é única, mas com certeza conversar com outras mães vai te trazer novas perspectivas, insights e também uma linha de como agir. Divida suas experiências, ouça opiniões e comportamentos de outras pessoas que passaram por situações semelhantes, mas não se esqueça de seguir sua própria intuição e se permitir fazer o que acredita que está certo.

Você pode contar com familiares, sua mãe, amigos, sogra e amigos para te ajudar com os cuidados e também com as dicas. Ter as pessoas perto para te ajudar deixará tudo mais leve e de uma forma descontraída.

Igual coração de mãe, não tem

Além de caber muita gente e muito amor, mãe tem a intuição apurada e um coração que sempre apita para onde ir. Acredite e siga o que fala aí dentro de você, afinal não existem certezas absolutas.

Aproveite para demonstrar seu amor sem medo de excessos, seja real, reserve um tempo para cuidar e amar você também, sempre dando ouvidos a sua voz interior.

A segurança vem com o tempo e com a experiência, então s permita viver, sentir, aprender, errar se conectar e viver essa fase única de forma integral que logo logo você estará plenamente confiante e segura com cada escolha que fizer dentro da maternidade.

Anotou todos os pontos mamãe? Então agora você só precisa finalizar dando aquela passadinha no nosso site para conferir as novidades. Temos vários produtos para te ajudar nessa fase importante como chupetas, mantas, mochilas, porta documentos, acessórios para alimentação e muuuuito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *